- O Projeto
- Resultados 2021
- Parceiros
O programa Via Rede de Proteção visa contribuir para o fortalecimento, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes (DCA) de Niquelândia/GO. Reúne uma série de ações integradas que envolve a sensibilização de gestores públicos sobre os temas, a capacitação de técnicos e coordenadores dos serviços da Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente (RPS) e apoio técnico em prol do Comitê Intersetorial dos DCA; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar(CT).
Financiou o programa a CBA - Companhia Brasileira de Alumínio com parceria da Prefeitura de Niquelândia (GO) e estratégica do Instituto Votorantim. O programa foi encerrado em dezembro, após quatro anos de execução, com uma apresentação pública dos resultados alcançados e certificação dos participantes.
- 67 profissionais beneficiados (da Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, gestores públicos e pedagogos das escolas municipais)
- 38.881 pessoas beneficiadas indiretamente pelo programa
- 35 profissionais da RPS participaram de uma formação conceitual e metodológica totalizando 70horas
- 18.613 pessoas foram alcançados pelas mensagens e materiais da campanha do 18 de Maio
- 20.000 adultos informados e sensibilizados em relação aos DCA e à importância da denunciar as suspeitas de violação na campanha educativa “Família é Proteção! Violência Não!”
- 75% das ações do Plano Municipal de Atendimento de Medidas Socioeducativas de Niquelândia foram realizadas
- 84% das denúncias de violação dos direitos das crianças e adolescentes registradas pelo Conselho Tutelar em 2021 foram analisadas e encaminhadas em rede pelo Comitê Intersetorial
- 27 pessoas, entre educadores e técnicos das escolas e dos serviços da Assistência Social, participaram de uma capacitação específica sobre fatores de identificação da VSCA e formas de denúncia segura
Parceiro financiador:
CBA - Companhia Brasileira de Alumínio
Parceiro local:
Prefeitura de Niquelândia (GO)
Parceiro estratégico:
Instituto Votorantim.