Desenvolvimento Comunitário

e Geração de Renda

Reportagem do Aratu On conquista segundo lugar na etapa baiana do Prêmio Sebrae de Jornalismo

A jornalista do Aratu On, Bruna Castelo Branco, de 29 anos, conquistou o segundo lugar na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo – etapa Bahia, na categoria “Texto”. Com o título “Delícias de Caboto: projeto uniu mulheres em situação de vulnerabilidade na pandemia”, a reportagem ouviu participantes da iniciativa que existe há cerca de dois anos.

Leia a notícia na íntegra »

Delícias de Caboto: projeto uniu mulheres em situação de vulnerabilidade na pandemia

Ana Rosa da Silva, do Instituto Aliança, é coordenadora do projeto e acompanhou a criação do grupo desde o comecinho, lá em agosto de 2021. Quando chegou em Caboto e leu as fichas de inscrição das interessadas, levou um susto: quando perguntadas sobre quais seriam seus principais sonhos, a maioria das inscritas respondeu que elas estavam em busca de direitos básicos, como emprego e dignidade. Mas, e os sonhos? Antes de colocar a empresa para funcionar, as mulheres de Caboto passaram por diversos treinamentos: além de aulas de culinária, quando aprenderam a fazer os produtos que comercializariam, elas também tiveram que estudar contabilidade, administração, e marketing, entre outros.

Leia a notícia na íntegra »

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.