Redes para o Futuro

para o Futuro

 

Marcado pela inovação, o programa “Redes para o Futuro: uma ponte para seus projetos” é fruto da parceria do Instituto Aliança com o Mercado Livre. Visa à formação profissional e inserção no mercado de trabalho de jovens de baixa renda que vivem no entorno das operações do Mercado Livre na América Latina, preferencialmente na área de logística. O programa consolidou uma ação em escala, articulando e integrando as ações realizadas no Brasil e em outros países da AL.

 

O retorno ao formato presencial em 2022, totalizando uma carga horária de 200 horas de formação em competências socioemocionais, digitais e para o mundo do trabalho, foi um dos destaques de 2022. A distribuição de kits pedagógicos, principalmente tablet e internet, foi essencial para fomentar a participação efetiva dos jovens, tendo em vista que o programa promoveu diversos momentos remotos e tem parte de sua carga horária na plataforma EAD do Instituto Aliança. Também ocorreram visitas guiadas que levaram os jovens à concretude do espaço profissional da área de logística dos Centros de Armazenamento e Distribuição (CAD) do Mercado Livre.

  • 545 jovens inscritos
  • 93% concluintes
  • 82% certificados
  • 82 % de jovens inseridos no mercado de trabalho

Parceiro financiador:

Mercado Livre (Meli)

Parceiro estratégico:

Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Galeria de imagens

Visita guiada e certificação | 2º semestre de 2021
Entrega de Tablets | 2º semestre de 2020

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.