Na Real

 

O programa Na Real busca dialogar com adolescentes sobre as consequências do consumo precoce indevido de bebidas alcoólicas e de escolhas que terão impacto durante toda a vida, a fim de despertar reflexões de forma lúdica e responsável. Integra uma rede internacional de educação positiva, conhecida em outros países como Smashed Global, desenvolvida pela Collingwood Learning e, no Brasil, pelo Instituto Aliança. O diálogo acontece em uma peça de teatro seguida de debate, cuja mediação se dá após exibição de um curta-metragem interativo e uma disciplina eletiva para alunos do Ensino Médio. O Na Real é uma oportunidade para educar e empoderar uma geração, trazendo reflexão e informações seguras sobre os impactos do consumo precoce de álcool.

 

O retorno ao formato presencial, após um período de distanciamento social, aumentou a interação entre os participantes. O Programa Na Real comemorou, em 2022, a ampliação de suas ações no Brasil, não só no retorno às apresentações presenciais nas escolas, como também com a expansão territorial do programa de dois para nove estados brasileiros, em mais 58 municípios do interior. Os parceiros da América Latina e Caribe igualmente expandiram sua atuação, com 400 mil jovens alcançados em 2022.

  • 360.000 espectadores impactados nas versões on-line e presencial;
  • 72 escolas da Secretaria de Educação do Ceará e 59 da Secretaria de Educação de Pernambuco adotaram a disciplina eletiva Educação para boas escolhas;
  • 757 espectadores participaram do processo avaliativo do Programa;
  • 87% dos adolescentes relataram mudanças na postura entre os jovens que responderam à avaliação pós-teste.

 

Parceiro financiador:

Instituto Diageo

Parceiros locais:

o Programa articula parcerias com entidades públicas e privadas que possam abrir as portas de escolas, ONGs, centros culturais e da juventude que queiram receber a iniciativa e iniciar os diálogos sobre a questão, cujo impacto no tecido social é cada vez mais relevante.

Galeria de imagens Na Real

Apresentações teatrais presenciais e inauguração da plataforma online

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.