Incidência SP

 

O Projeto de Vida Incidência SP consiste na implementação da metodologia desenvolvida pelo Instituto Aliança para o componente curricular de Projeto de Vida em escolas públicas de São Paulo. A iniciativa integra as ações apoiadas pelo Zurich Santander e pela Fundação Forge, na vertente do atendimento indireto, com duração de três anos a partir de 2020 a 2023, e visa ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais relacionadas à construção do Projeto de Vida de estudantes de escolas de ensino médio e 9º Ano do fundamental da rede de São Paulo, capital.

 

Professores/Equipes pedagógicas das escolas foram acompanhados e capacitados em 2022, passando a conhecer e praticar a metodologia desenvolvida, com alto grau de satisfação por parte dos estudantes. Os professores e professoras mostraram-se com autoestima elevada, com seu trabalho e papel reconhecidos pelos estudantes e pelas comunidades escolares.

Houve uma maior apropriação da metodologia desenvolvida pelos participantes das formações, e uma ampla adesão de escolas das novas diretorias de ensino iniciadas em 2022.

  • 13.000 estudantes de escolas das Diretorias Centro, Centro-Sul e Centro-Oeste alcançados com a metodologia desenvolvida pelo Instituto Aliança para o componente curricular de Projeto de Vida.
  • 65 escolas atendidas das Diretorias Centro, Centro-Sul e Centro-Oeste.
  • 150 profissionais da rede estadual de educação do estado de São Paulo sensibilizados e engajados para o desenvolvimento de um programa de inclusão de habilidades sociais e emocionais no currículo das cinco escolas públicas piloto de ensino médio que integram o Programa de Educação Integral – PEI.
  • 100 professores formados e instrumentalizados para utilização da metodologia.


Parceiros financiadores:

Zurick Santander

Fundação Forge

Parceiros locais:

Diretoria de Ensino da Região Centro/SP, Diretoria de Ensino da Região Centro-Sul/SP, Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste/SP

 

 

 

Galeria de imagens

Terceira formação em Projeto de Vida para 87 professores da rede pública de São Paulo

Vídeos

Vídeos do Canal

1 Vídeos

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.