ESV – Escola Social do Varejo

 

A Escola Social do Varejo (ESV) tem por objetivo contribuir para a causa da empregabilidade juvenil por meio de um programa de qualificação profissional e de inserção de jovens no varejo. Tem como público-alvo pessoas com idades entre 18 e 24 anos, com ensino médio concluído, renda familiar de até três salários mínimos e que desejem trabalhar na área do varejo.

 

A metodologia de formação virtual desenvolvida pela equipe do IA, com atividades presenciais durante a formação, alcançou resultados muito positivos em 2022, fornecendo tablets e pacote de internet para 100% dos jovens, assim como auxílio transporte e lanche para as atividades.

Os Encontros de Familiares e Parceiros para as turmas dos Ciclos I e II foram realizados de forma virtual e foi uma experiência exitosa e de grande impacto. Os encontros foram conduzidos por jovens dos três estados e objetivaram a conexão entre familiares, jovens e a formação. Destaque para os resultados alcançados em um contexto desafiador, com o cumprimento de todas as metas negociadas para 2022.

  • 681 jovens inscritos
  • 101,2% matriculados
  • 96% concluintes
  • 90% certificados
  • 70% de jovens inseridos no mercado de trabalho

Parceiro financiador:

Grupo Carrefour Brasil

 

Parceiros locais:

Loja da Comunidade de Pau da Lima (BA)

Espaço Carrefour (SP)

COMPAZ Eduardo Campos (PE)

Parceiro estratégico:

Universidade do Estado do Ceará.

Galeria de imagens

Entrega de Kits | 2º semestre de 2021

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.