- O Projeto
- Resultados 2023
- Parceiros
A Escola Social do Varejo (ESV) tem por objetivo contribuir para a causa da empregabilidade juvenil por meio de um programa de qualificação profissional e de inserção de jovens no varejo.
O público-alvo do programa é composto por pessoas com idades entre 17 e 24 anos, com ensino médio concluído, renda familiar de até três salários mínimos e que desejam trabalhar na área do varejo.
Os resultados ao longo dos anos são considerados os grandes responsáveis pela continuidade e ampliação deste importante programa. Em dezembro de 2023, ele completou 13 anos de implementação, período também marcado pela ampliação para outros estados e contextos.
- Resultados
Em 2023, a Escola Social do Varejo (ESV) ampliou sua atuação para duas comunidades periféricas. Em Salvador, com o apoio da Organização Compaixão, o trabalho aconteceu em São Cristóvão. No Rio de Janeiro, foi na comunidade do Caju, graças à parceria com a Fundação Gol de Letra.
Um diferencial foi a ampliação dos encontros presenciais. A medida criou uma maior troca e sinergia entre os jovens e as equipes técnicas.
Escola Social do Varejo em números
- 5.710 jovens inscritos no programa;
- 600 jovens matriculados;
- 2.400 pessoas foram impactadas indiretamente com a ESV;
- 93% dos matriculados concluíram o programa;
- 99% dos concluintes receberam certificados;
- 79% dos participantes do programa foram inseridos no mercado de trabalho;
- 72% foi o índice do impacto registrado na renda familiar dos participantes.
Parceiro financiador:
Parceiros locais:
Espaço Carrefour (SP), Loja Iguatemi, Organização Social Compaixão/ São Cristóvão (BA), COMPAZ Eduardo Campos (PE) e Fundação Gol de Letra (RJ)
Parceiro estratégico: