- O Projeto
- Resultados 2021
- Parceiros
Em atividade desde 2010, a Escola Social do Varejo é uma iniciativa conjunta do Instituto Aliança e do Instituto Big. Tem por objetivo contribuir com a causa da empregabilidade juvenil por meio de um programa de qualificação profissional e inserção de jovens no varejo.
Acontece em três estados - São Paulo, Bahia e Pernambuco – e teve 607 formados em 2021. Tem como público-alvo jovens brasileiros com idades entre 17 e 24 anos, com Ensino Médio concluído, renda familiar de até três salários mínimos e que desejem trabalhar na área do varejo. O Grupo Carrefour apoiou financeiramente o projeto que contou, ainda, com a parceria local da Loja da Comunidade de Pau da Lima, do Espaço Walmart (BIG) Osasco e COMPAZ Eduardo Campos (Recife), além da parceria estratégica da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
- 6539 jovens inscritos nos estados de Pernambuco, Bahia e São Paulo
- 627 matriculados
- 607 jovens formados
- 95% dos concluintes certificados tiveram média igual ou superior a 7
- 83% dos concluintes foram inseridos no mercado de trabalho
- 16 educadores e profissionais foram capacitados na metodologia do Programa.
- 100% das famílias avaliam o projeto como bom ou ótimo, com percepção de mudanças pessoais e na postura profissional dos jovens.
Parceiro financiador:
Grupo Carrefour
Parceiros locais:
Loja da Comunidade de Pau da Lima (BA)
Espaço Carrefour (SP)
COMPAZ Eduardo Campos (PE)
Parceiro certificador:
Universidade do Estado do Ceará.