Boca de Brasa

Escola Criativa

 

O projeto Escola Criativa Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de    Salvador-BA, por meio da Fundação Gregório de Matos (FGM), que integra o Programa Boca de Brasa. O Instituto Aliança realiza assessoria técnica direcionada para o desenho, elaboração, sistematização e monitoramento da metodologia desenvolvida pela equipe da FGM para a implementação da Escola Criativa Boca de Brasa, em quatro polos. Nos chamados Polos Criativos Boca de Brasa, nos territórios do Subúrbio, Cidade Baixa, Valéria e Centro/Brotas. Neles, são promovidas atividades de formação, produção e articulação cultural, que repercutem diretamente junto à comunidade local.

 

As ações do projeto Escola Criativa Boca de Brasa foram iniciadas em junho de 2022 e seguem até novembro de 2023. Os resultados de 2022 incluíram o alinhamento técnico e pedagógico com a equipe da FGM, identificando objetivos e metas prioritárias.

A metodologia técnico-pedagógica sistematizada foi fundamentada nas três dimensões da cultura, definidas nos marcos estratégicos da Política Municipal: simbólica, cidadã e econômica. Outro destaque em 2022 foi a primeira versão do projeto político-pedagógico consonante com os referenciais adotados pelo município no âmbito da arte e da cultura, no empreendedorismo e na economia criativa.

  • 1 Documento Referencial de orientação para a elaboração do Projeto Político-Pedagógico das Escolas;

  • 1 Anexo com orientações pedagógicas e detalhamento da metodologia para composição do Edital de seleção das instituições para a implementação da Escola;

  • 1 Projeto Político-Pedagógico;

  • 4 instituições parceiras selecionadas pela FGM, em edital aberto, sensibilizadas para implementação da Escola Criativa Boca de Brasa.

Galeria de imagens

Vídeos

Vídeos do Canal

1 Vídeos

Cadastre-se e receba nosso boletim

    Para o topo






      Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.