Microempresárias colombianas do programa Fortalezas conhecem projetos do IA no Ceará

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Reunião no escritório do IA no Ceará, com a participação de Adriana Montoya, Solange Leite, Pontes Neto, Eveline Corrêa, Sílvia Ospina e Cidinha Carvalho. Apresentação do produto do tema Integração 'Quadrilha Junina' no Cejap/Pacajus. Jovem Karine Késia falando sobre a importância do programa. Aula de Projeto de Vida na EEEP José Maria Falcão, em Pacajus.

As representantes da organização Microempresas da Colômbia, Adriana Montoya e Sílvia Ospina, estiveram, nos dias 14 e 15 de agosto, conhecendo os projetos do Instituto Aliança (IA) no Ceará. A visita teve como objetivos o intercâmbio e a troca de aprendizagens, previstos como atividades do programa Fortalezas, apoiado pela Fundação Jacobs e Fundação SES.

No primeiro dia, na sede do IA, Solange Leite, diretora do Instituto Aliança, e Eveline Corrêa, coordenadora pedagógica regional, apresentaram o IA e os programas desenvolvidos no Ceará em parceria com a Secretaria de Educação do Estado-SEDUC e outros parceiros nacionais e internacionais. As visitantes falaram sobre a experiência do trabalho das microempresas na região de Antioquia, Medelin.

 
Reunião no escritório do Instituto Aliança, no Ceará, com representantes da equipe do IA e das Microempresas da Colômbia.   Educadores e representantes da CREDE e do Núcleo Gestor no CEJAP.


Durante todo o dia, o grupo foi acompanhado pelo Gestor da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Maria Falcão, Marcos Vicente, pela coordenadora pedagógica do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), Elondina Almeida, e pelo coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), Paulo Alexandre, juntamente com sua equipe técnica, composta por Tiago Tavares, Raimundo Neto e Gildenes Pereira.

 
Conhecendo a estrutura e projetos desenvolvidos no CEJAP.   Diálogo com os jovens da EEEP José Maria Falcão.


Para Tiago Tavares, orientador da célula de aprendizagem da 9ª CREDE, o momento foi muito importante. "Pudemos conhecer a experiência das microempresas da Colômbia, bem como apresentar o trabalho desenvolvido nas escolas da região". "Foi um prazer poder apresentar a nossa experiência a visitantes estrangeiros. Esta foi uma excelente oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho e o potencial dos jovens em formação", afirmou Solange Leite. As visitantes também agradeceram muito a oportunidade. "Levo com muita gratidão os aprendizados decorrentes do contato com os jovens", comentou Adriana Montoya.

 
Reunião com Núcleo Gestor do CEJAP.   Coordenador pedagógico Pontes Neto e jovens do Programa CDD de Pacajus.
Integrantes do Instituto Aliança, Microempresas da Colômbia, 9ª Crede, Núcleo Gestor, professores e jovens da EEEP José Maria Falcão em Pacajus.

 

 

 

 
 
 

EXPEDIENTE

Realização: Instituto Aliança | Edição: Instituto Aliança | Projeto gráfico e editoração: Mexerica Design

Rua Frederico Simões, nº 153, Ed. Orlando Gomes, sala 1009 – Salvador, Bahia, Brasil. Cep 41.820-774 | Tel.: 5571 2107 7400 | Fax: 5571 2107 7424 | © Instituto Aliança 2012 | ia@institutoalianca.org.br